sexta-feira, 15 de maio de 2015

TAG - Livros Opostos

  Olá, tudo bem?!
  Antes de falar da TAG que farei agora (a primeira do blog!!), queria avisar que a partir de hoje, postarei toda semana, às sextas-feiras! Então fiquem ligados e não percam!

  Bom, depois de muita procura por perguntas interessantes para responder, encontrei essa TAG criada pelo canal Minha Estante. O nome é "Livros Opostos" e consiste em responder às perguntas sobre livros e em seguida algum outro livro que for o oposto desse. São dez perguntas mais seus opostos, logo são no total, 20 perguntas. Vejam no que deu!

Livros Opostos

  1. Primeiro livro da sua coleção/ Último livro comprado
  O primeiro livro que eu li de verdade foi Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu tinha 8 anos e me apaixonei pela saga, nunca mais larguei!
  Já o último que eu comprei foi O Jardim Secreto, aquele livro de colorir apaixonante e cheio de detalhes!!

  2. Um que você pagou barato/ Um que você pagou caro
  Paguei bem barato por Animais Fantásticos e Onde Habitam, R$ 9,00.
  Porém, paguei caro por Harry Potter e as Relíquias da Morte, R$ 39,90. Não sou de pagar caro por livros, já que na maioria das vezes é a mãe que compra! Mas sempre consigo um preço bom em sebos, livrarias menores ou mesmo pela internet.

  3. Um protagonista homem/ Protagonista mulher
  Ponte para Terabítia, esse livro me fez chorar horrores! O protagonista é um menino, Jess Aarons.
  Um livro bem de menininha, que mostra bem o que rola na escola, com as fofocas e briguinhas... Mas ao mesmo tempo muito divertido: Meu Quinze Anos.

  4. Leu bem rápido/ Demorou pra ler
  Eu simplesmente devorei Coraline, terminei em um dia e meio. O livro não é comprido, mas eu o carreguei para todos os lados, lia até andando! Neil Gaiman é brilhante!
  Mas eu demorei pra terminar Dezoito Luas. O livro é maravilhoso, assim como toda a série, demorei mesmo por falta de tempo! Precisei fazer uma pausa na leitura porque tinha muita matéria nova pra digerir na escola.

  5. Capa bonita/ Capa feia
  O livro mais lindo que eu tenho é Coração de Tinta, a série toda tem a capa decorada com letras e seres presentes na história.
  Já a capa mais feia é o do livro A Mediadora, muito sem graça! Ainda mais porque todos os livros possuem capas parecidas.

  6. Um livro nacional/ Um internacional
  Li esse na escola e amei o desenvolvimento até chegar na conclusão do mistério. Um Cadáver Ouve Rádio é surpreendente e te força a juntar as peças do assassinato.
  A Midsummer Night's Dream é uma adaptação da obra de Shakespeare em quadrinhos que eu li na Cultura Inglesa, onde eu faço aulas de Inglês, ano passado. É um pouco cansativo, mas bem diferente e com ilustrações belíssimas.

  7. Um livro mais fino/ Um mais grosso
  Comprei na feira do livro das escola, há uns 2 anos, uma série de livros de poesia sobre amor, amizade, felicidade e vários outros. Os títulos são esses mesmo: Amor, Paixão, etc.
  O mais grosso é Harry Potter e a Ordem da Fênix, só falo de Harry Potter hahahaha! Mas realmente é o mais grosso que eu tenho.

  8. Um livro de ficção/ Um de não ficção
  Os Legados de Lorien é uma série de ficção científica mas com um pouco de romance, adorei!
  Um de não ficção e bem sério é A Mais Pura Verdade, que eu ganhei da Editora Novo Conceito (aliás, apaixonei na editora) parceira do blog. Lindo e envolvente.

  9. Um livro meloso/ Um livro de ação
  Não sou muito fã de romances, então não li quase nada meloso. Pra essa categoria escolhi Fazendo Meu Filme que é o mais perto de romance que eu já cheguei hahaha!
  Um livro de muita ação é Conspiracy 365: Abril. Na série há perseguições, fugitivos, brigas e muita, muita ação!!

  10. Um livro que te deixou feliz/ Um que te deixou triste
  Um livro que me deixou muito feliz foi um que eu li quando era bem pequena chamado Os Sapatos de Jamela. É um livro lindo, sobre uma menina africana que cria seus sapatos e se diverte acima de tudo!
  Agora A Esperança me deixou totalmente sem chão! Quando as coisas começam a melhorar, alguém morre! Quando finalmente chegamos ao fim, as expectativas de um final feliz se esgotam. Quando acabei, fiquei em choque e chorei! Choro muito lendo...


Já leu algum desses? Comente o que achou!
Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas.
Divulguem para os amigos e sigam o blog no 
Instagram: @veiadelivros_blog

Não esqueçam!! Postagens todas as sextas!!

Beijos, Juu


Nenhum comentário:

Postar um comentário